Tecnologia permite acesso a texto e vídeos explicativos

Porto Velho, RO - Com o propósito de orientar os moradores e turistas que visitam Porto Velho, a Prefeitura instalou mais de 30 placas com QR Code nos principais pontos turísticos do Centro Histórico da capital. A tecnologia permite contar a história e a importância de cada monumento para o fortalecimento da identidade visual e cultural do município.


Glayce Bezerra, secretária da Semdestur

A ação faz parte da campanha de promoção do turismo “O melhor de Porto Velho - Terra de Bravos Pioneiros”. Na prática, esta inovação tecnológica, além de resgatar a memória, também fomenta o turismo da região com a difusão da história no cenário nacional e internacional.

Para conhecer mais sobre a história dos pontos turísticos, basta o visitante focar a câmera do dispositivo (celular ou tablet) no código que, automaticamente, redirecionará à página da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), onde está o conteúdo abordando a história do ponto turístico visitado.

Na página, o visitante ainda conta com o texto traduzido para o inglês e o espanhol, além do vídeo institucional que explica um pouco mais sobre o local.

“Um dos princípios que norteia a implantação destas placas é o resgate do sentimento de pertencimento das pessoas. Levar a população a conhecer mais afundo os nossos pontos turísticos é uma das missões que assumimos”, explica a titular da Semdestur, Glayce Bezerra.

A Praça das Três Caixas D’Água, Mercado Cultural, Catedral Sagrado Coração de Jesus, Palácio das Artes, Museu Internacional do Presépio são alguns pontos turísticos onde as placas podem ser encontradas. Confira a relação completa dos pontos turísticos aqui.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)