Transferências visam amenizar quantidade de pacientes em espera por cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade

Porto Velho, RO - Visando amenizar a quantidade de pacientes em espera por cirurgias ortopédicas de média e alta complexidades no Hospital e Pronto – Socorro João Paulo II, o Governo de Rondônia iniciou no mês de maio, uma força-tarefa para transferir pacientes internados no hospital para outras unidades hospitalares da Capital.

Entre as unidades estão o Hospital de Campanha de Rondônia, que atualmente funciona como retaguarda do João Paulo II, e já recebeu 77 pacientes de média complexidade; o Hospital Santa Marcelina com 22 pacientes do trauma e o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro – HBAP, com quatro pacientes de alta complexidade.

O JPII continua realizando cirurgias de urgência e emergência e retornou esse ano com as cirurgias ortopédicas eletivas, sendo que na primeira semana do mês, 29 procedimentos cirúrgicos foram concluídos.

ATENDIMENTOS JOÃO PAULO II

De janeiro a maio deste ano, o Hospital JPII realizou 639 cirurgias, sendo ortopédicas, vasculares, entre outras. Com o apoio das unidades, será possível distribuir as demandas de forma que acelere o fluxo de atendimento na unidade. A partir dessas transferências, o objetivo é esvaziar o quantitativo de pacientes acomodados fora dos quartos da unidade.

Sugestões, denúncias ou solicitações devem ser dirigidas à Ouvidoria do Governo do Estado de Rondônia, pelo telefone 0800-647-7071.