Testes e atendimentos médicos serão ofertados aos trabalhadores

Porto Velho, RO - Um dia de lazer, prática de esportes e atendimentos diversos na área de saúde. Essa é a programação prevista para acontecer no próximo dia 7 de maio, no setor comercial do distrito de Nova Mutum, distante 120 quilômetros da capital Porto Velho.

Realizado pela Prefeitura de Porto Velho, o evento alusivo ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de Maio, terá como público-alvo os trabalhadores em geral a partir de 14 anos, a exemplo dos agricultores, colaboradores da Jirau Energia e trabalhadoras do lar, entre outras categorias.

“Nosso intuito é promover um atendimento compartilhado entre os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a população como um todo e os trabalhadores, buscando promover melhor qualidade de vida”, explicou a gerente da unidade de saúde, Rosenilde Alexandria.

PROGRAMAÇÃO

Haverá consultas médicas, coleta de material para exame preventivo de câncer do útero, aplicação de vacinas em geral, entrega e realização de exames laboratoriais, além de beta, sífilis, hepatites virais, HIV, entre outros. Também serão disponibilizados atendimentos psicológicos, odontológicos, fisioterapia e cortes de cabelo, além de orientações com veterinários e agrônomos para os trabalhadores rurais.

Paralelo à programação voltada para a saúde do trabalhador, acontecerá torneios de futsal e voleibol. Outro grupo, por sua vez, promoverá ginásticas laborais e gincanas, entre outras atividades esportivas e de lazer para o público que comparecer ao evento.

PARCEIROS

O evento terá a parceria da Faculdade Fimca, que vai disponibilizar professores e acadêmicos de várias áreas para atendimento ao público. Uma equipe do Sebrae também estará presente, orientando os empreendedores individuais, pequenos empresários e todos aqueles que têm vontade de empreender, seja na cidade ou no campo.

Os profissionais da Unidade de Saúde local também atenderão. No geral, cerca de 100 profissionais de diversas áreas atuarão durante o evento, cuja meta é atender de 800 a mil pessoas com todos os serviços que serão ofertados.