Escolas estaduais estão recebendo novos moveis que tornam os refeitórios um espaço agradável para as refeições

Porto Velho, RO - Jogos completos de móveis para refeitórios estão sendo entregues pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, nesta semana em Cacoal. Entre as instituições de ensino contempladas estão as escolas estaduais Carlos Gomes, Cora Coralina e Graciliano Ramos.

Cada conjunto de mobiliário conta com mesas e cadeiras que vão trazer mais leveza e praticidade aos refeitórios. Com 576 alunos matriculados, a Escola Estadual Graciliano Ramos oferece o ensino fundamental, do 1° ao 9° anos. “O refeitório escolar é um espaço muito importante e que ajuda os alunos a desenvolverem hábitos de higienização. Além disso, é o local apropriado para que o aluno faça suas refeições, estimulando a boa alimentação”, destaca a diretora da escola, Rosecler Alves Santos.

Além de ganhar um novo refeitório e os móveis, a unidade de ensino recebeu uma série de investimentos nos últimos anos, passando por uma revitalização. Foi feita a reforma das passarelas, a pintura e também as obras de reforma de todo o telhado e do forro da instituição. “Hoje, estamos recebendo o mobiliário, que veio para suprir uma necessidade do ambiente, deixando-o ainda mais bonito, agradável e de fácil manuseio”, completa a diretora. 

Novas mesas e cadeiras vão trazer mais leveza e praticidade aos refeitórios

Outra instituição também contemplada com mobiliário para o refeitório foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Gomes, que atende 893 alunos. “O que a gente nota é a qualidade que os alunos vão ter em um ambiente que, para muitos é onde eles vivenciam o momento mais importante do dia”, conta o diretor da escola, Luiz Cesar de Souza Moreira.

“Recentemente foi feita a reforma e reestruturação do refeitório e da cozinha do estabelecimento de ensino, tornando o local mais arejado e amplo. É outra realidade, temos na escola um refeitório todo reformado, com vidro, climatizado e agora receber o mobiliário adequado para esse momento, com certeza vai fazer a diferença na vida de muitas crianças”, reforça o diretor.

Acompanhando a entrega dos mobiliários nas escolas contempladas, o secretário Executivo Regional do Governo em Cacoal, José Moura dos Santos, enaltece a felicidade dos servidores e alunos. “É muito bom ver a alegria da comunidade escolar ao receber todos os materiais. O Governo de Rondônia está trabalhando com afinco para que não falte nada às instituições de ensino e temos acompanhado todo este trabalho”, finalizou.