Novo motorhome movido a energia solar promete maior independência dos viajantes | Foto: Estrella Mobil

Porto Velho, RO - Motorhome inédito no Brasil, movido a energia solar, promete liberdade durante as viagens e maior sustentabilidade

Brasileiro ama viajar e o Motorhome é um tipo de veículo muito usado pelos mais aventureiros. Essa “casa sobre rodas” permite que você viva experiências mundo afora, sem ter local fixo para morar. No entanto, o abastecimento do veículo é ainda algo que torna os aventureiros dependentes dos postos de combustíveis. Mas, isso vai mudar com o motorhome inédito no Brasil movido a energia solar.

Essa inovação foi projetada e desenvolvida pela Estrella Mobil que garante um motorhome confortável com ar-condicionado, energia elétrica e água quente totalmente autônomo, movido a energia solar. Tal tecnologia existia apenas em veículos produzidos por empresas internacionais, mas agora chega ao Brasil.

O veículo inédito produzido conta com 2 fontes principais de energia que dão autonomia: placas de energia solar e equipamento gerador acoplado. Os painéis solares chegam a produzir 1.200 Watts de potência e são suficientes para dar aquela liberdade tão desejada nas viagens. Quando não houver muita incidência de raios solares, contudo, há a opção de acionar o gerador com reserva de energia.

Encontrar motorhomes com autonomia é uma tarefa complexa e difícil, segundo os amantes desse tipo de veículo. Sendo assim, muitos clientes da Estrella Mobil fizeram a sugestão à empresa para produção desse modelo aqui no Brasil, devido ao interesse em viagens mais independentes. Além disso, motores movidos a esse tipo de energia ainda são escassos no mercado.

Alguns clientes ainda reforçaram que viagens para regiões com pouco acesso à energia elétrica ou ainda a postos de combustíveis, como Norte e Nordeste, eram complicadas devido a essa falta de autonomia. Dessa forma, a equipe de desenvolvimento e pesquisa da Estrella Mobil fizeram levantamentos e testes e então produziram esse veículo revolucionário no setor dentro do Brasil.
O motorhome autônomo movido a energia solar já está sendo muito aprovado por clientes

Uma das clientes que comprou esse novo modelo, Heloísa Mader Velloso, de 56 anos, relata como esse veículo é diferenciado e tem um viés de sustentabilidade. Ela conta que buscava um carro que emitisse menos gases do efeito estufa e que fosse mais autônomo na estrada, movido a baterias ou energias renováveis. O encontro com a Sprinter Mercedes da Estrella Mobil foi um negócio que deu super certo, segundo ela.

“O padrão construtivo e os detalhes do carro, a distribuição do peso, espaço interno, enfim, como ter fogão de indução, forno elétrico, secador de toalhas, água quente que não demorasse a esquentar, veio com muita coerência para usar o que a estrutura do veículo podia dar. A segurança foi muito importante também, com as travas próprias para Sprinter, câmeras de monitoramento, sistema de alarme, rastreamento, acessórios e instalações”
Júlio Lemos, cofundador da Estrella Mobil ainda ressalta que o Kit Starlight é o que sustenta todo o veículo e o faz manter tudo funcionando à base de energia solar. Dessa forma, as viagens não dependem mais de postos de combustíveis e o conforto é garantido.
Quem é a Estrella Mobil?

A Estrella Mobil é uma fabricante especializada em Motorhomes, que são as famosas “casas sobre rodas“. Com mais de 20 anos no mercado, a empresa se destaca pelo desenvolvimento de veículos com experiência personalizada. A equipe de profissionais conta com a experiência pregressa de atuação no ramo aeronáutico, o que torna os projetos ainda mais únicos e funcionais.

Dessa forma, é uma empresa revolucionária no ramo que sempre busca trazer inovações que facilitem a vida de quem viaja por aí. Essa nova criação vai ao encontro das tendências mundiais do uso cada vez maior da energia solar e matrizes energéticas renováveis.

Saiba mais sobre como é a vida em um motorhome com o vídeo abaixo da com o motorhome é cheia de detalhes e de aventura | Reprodução: Youtube – Paz, Amor e Viagem. 

Ideia surgiu de clientes que sentiam a necessidade de ter mais independência durante as viagens

   

Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/