Japonês afirmou na posse de seu novo secretário que as mudanças “mantém a qualidade”.

Porto Velho, RO – Acusado por denúncias do presidente da Câmara Municipal e em conflito com servidores da Educação por causa do PCCS, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PSC), também anda com problemas para manter gestores na pasta da Saúde, setor prioritário de qualquer administração do Executivo.

Neste seu segundo mandato Eduardo não conseguiu manter a estabilidade no comando da SEMUSA, que nesta quinta-feira 05 recebe seu sexto titular em um ano e quatro meses de gestão, numa média de uma troca a cada dois meses e meio.

Quem está no comando da secretaria de Saúde a partir de agora é o servidor de carreira José Aparecido, que estava no comando da Atenção Básica. Ele entra no lugar de Margarida Santos Duarte, que havia assumido no começo da semana, acumulando com a função de Chefe de Gabinete, depois que Weslaine Amorin deixou o cargo no sábado passado, alegando motivos de ordem pessoal.

Antes de Weslaine o cargo foi ocupado por Wagner Borges, que sofreu um problema cardíaco meses atrás e teve de deixar o posto. Ele havia entrado no lugar de Siclinda Rassch, que sucumbiu diante a uma enxurrada de críticas por parte de vereadores e da população.

Siclinda tinha substituído Afonso Emerick, que vinha da gestão anterior de Eduardo à frente do Executivo vilhenense, e também naufragou em virtude dos problemas do setor.

Com tantas alterações teme-se que os programas e ações que dependem de continuidade e estabilidade sejam prejudicados, porém o prefeito afirmou na posse de seu novo secretário que as mudanças “mantém a qualidade”.

José Aparecido terá como adjunta a servidora Kelly Ventura, também dos quadros da Saúde.
Por outro lado, Margarida Santos Duarte não apenas deixou a interinidade da pasta, como também se desligou do Gabinete do Prefeito, após ter acompanhado Eduardo Japonês desde a gestão passada.