Atividades têm o objetivo de reforçar a educação para o trânsito

Porto Velho, RO - As ações em alusão à Campanha Maio Amarelo, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, estão sendo realizadas pelo Departamento de Trânsito de Rondônia – Detran Rondônia por meio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Guajará-Mirim.

De acordo com a Diretoria Técnica da Educação de Trânsito (Dtet) da Ciretran de Guajará-Mirim estão sendo desenvolvidas várias atividades pelo Setor de Educação de Trânsito. Destacando: blitz educativa; projeto “Motorista Camarada” desenvolvido em bares, restaurantes, choperias e lanchonetes; palestras educativas nas escolas; participação em eventos; controle de tráfego nas escolas.

As atividades têm o objetivo de reforçar a educação para o trânsito, levando a mensagem do Movimento Maio Amarelo, que é alertar para o número de sinistros no trânsito, além de conscientizar os estudantes e população em geral sobre a importância de um trânsito mais seguro.

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo é uma ação internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para os altos índices de mortes e feridos no trânsito no Brasil e no mundo, e assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.