Porto Velho, RO - O servidor da Semasf, Luiz Porto, é candidato a conselheiro de Previdência do IPAM, cujas eleições acontecem no dia 31 de maio próximo. Como trabalhador que depende (e defende) do IPAM, ele tem propostas simples, mas impactantes para implantar no instituto, caso seja eleito.

Em pelo menos cinco delas, Luiz Porto disse que já aliviaria muito os gastos desnecessários do Instituto com folha de pagamento, tornando-o mais eficiente, transparente e mais acessível aos servidores. O IPAM hoje peca muito por falta de ações administrativas mais efetivas – diz Luiz Porto.

As cinco propostas seriam a realização de concurso público, a redução dos cargos comissionados, fiscalização dos fundos de assistência e de previdência, cobrança de realização de seminário anual de previdência, cobrança da regularização dos contratos rompidos com clínicas, médicos e hospitais, além da desburocratização para liberação das guias médicas, e melhoria da atenção aos servidores das zonas distritais (zona rural e ribeirinhas).

“O IPAM hoje tem uma boa arrecadação, mas é preciso ter-se transparência na utilização desses recursos. Hoje até para se retirar uma guia é difícil. Atualmente, o servidor que contribui não tem a disposição um serviço eficiente e satisfatório. Precisamos mudar isso. A nome e o número da mudança é Luiz Porto 110 para conselheiro do IPAM”, comentou o servidor.

Luiz Porto tem visitado todas as secretarias em busca de adesão a sua campanha e conversado com servidores municipais que estão visivelmente cansados e insatisfeitos com a atual gestão do instituto. Segundo Luiz Porto, a mudança só virá com a implantação de novas ideias. “Precisamos acreditar, trabalhar e ser práticos. A sobrevivência do IPAM dependerá das nossas escolhas no dia 31”, finalizou.