A vistoria de segurança contra incêndio foi realizada em toda a área que será usada durante a RSS Internacional

Porto Velho, RO - O Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia – CBMRO realizou uma força tarefa e promoveu a vistoria técnica dos 250 lotes que serão usados durante a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. A vistoria se concentrou na área de segurança contra incêndio, que será ofertada durante a realização do evento.

O comandante-geral do CBMRO, coronel Nivaldo de Azevedo Ferreira designou 20 bombeiros militares da corporação, que estarão de prontidão durante todo o evento. Uma base fixa de atividades, composta por duas unidades de resgate – UR, também estará à disposição para atendimento pré-hospitalar. A base tem ainda um caminhão de combate a incêndio, um Centro de Controle de Comando de Operações e uma viatura de base de apoio para prestar atendimento à população. Além disso, um estande será montado para dar informações e suporte relacionados à segurança e tirar dúvidas dos produtores rurais – pertinentes ao trabalho do Corpo de Bombeiros Militares.

Um trabalho minucioso foi realizado pela Coordenadoria de Atividades Técnicas do CBMRO junto à Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, para aprovação do projeto da feira, bem como o da Diretoria de Atividades Técnicas de Ji-paraná que atuou de modo primordial à realização desta feira de grande porte.

Corpo de Bombeiros Militar estará de prontidão durante todo o evento

De acordo com o coronel Nivaldo de Azevedo Ferreira, em todas edições da RRS o Corpo de Bombeiros participa de forma efetiva. “Nesta edição estaremos mais uma vez marcando presença, garantindo a segurança de milhares de visitantes e expositores da maior feira de agronegócio da região Norte”, disse o coronel.

Os estandes da feira estarão divididos em 15 setores, sendo eles: praça de alimentação; lotes de exposição de máquinas pesadas; lotes de exposições de implementos agropecuários; lotes de exposições de veículos e peças; lotes de exposições de construção civil e instalações prediais; lotes de exposição de nutrição animal, sementes e insumos; lotes de exposições de troncos e balanças; pecuária e nutrição animal; lotes de exposições diversas e multisetorial; piscicultura; ambiente e aquática; institucional; bancos e cooperativas de créditos; lotes da pecuária de leite e corte; piquetes e silagem; vitrine tecnológica; imprensa e área de estacionamento. Todos eles foram vistoriados pela equipe do Corpo de Bombeiros.

A Rondônia Rural Show Internacional acontece entre os dias 23 e 28 de maio, no município de Ji-Paraná.