Porto Velho, RO - 
A 1ª. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve a condenação de duas pessoas acusadas de latrocínio e tentativa de latrocínio ocorrido na zona rural da cidade de Vilhena, ocorrido em abril do ano passado. O crime foi cometido com a participação de um terceiro não identificado pela Polícia.

Wictor Lucas de Souza Gonçalves e Edimilson Júnior Ferreira dos Passos foram condenados, respectivamente a 34 anos e seis meses e 39 anos e 10 meses de prisão pela morte de Edna Domingos da Silva, de 49 anos, e pela tentativa de latrocínio contra Cícero Pereira da Silva, de 69, que se fingiu de morto para escapar.

O crime aconteceu na Linha 135, Chácara Ipê, e os bandidos levaram das vítimas R$ 1.200,00, carteira, relógios, celulares e objetos de pequeno valor. Segundo a Policial Wictor “teria imaginado que a vítima Edna Domingos da Silva lhe atribuiu a autoria do roubo de um barco” e, por isso, decidiu se vingar.

Segundo depoimento do sobrevivente Cícero, Wictor chegou a morar com ele e Edna por vários meses na mesma casa e que o condenado lhe tratava por ´madrinha´ e ela dizia que ele era seu afilhado. As vítimas foram esfaqueadas e, por pouco, Cícero não foi queimado vivo por um dos acusados.

Mesma sorte não teve Edna que foi amarrada e amordaçada na cama e esfaqueada até a morte. Edimlson, que é conhecido por ´Porto Velho´, segundo a Polícia teria uma dívida de drogas com Wictor e, por isso aceitou participar da empreitada criminosa para quitar o débito.

Fonte: Redação