O evento ocorre no Centro Tecnológico Vandeci Rack

Porto Velho, RO - Começa nesta segunda-feira (23) a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, maior feira de agronegócio da região Norte do país. O evento ocorre no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná (RO). A programação do agro segue até o próximo sábado (28).

Neste ano, a feira terá como tema principal “Mulheres do Agro”, com o intuito de valorizar as mulheres que ajudam a desenvolver a produção agropecuária em Rondônia.

Além disso, no espaço há cerca de 600 expositores, entre:

• Comerciantes;
• Vitrine tecnológica;
• Pavilhão de agroindústrias;
• Artesanato;
• Espaço empresarial industrial.

Também está prevista a participação de embaixadas do Chile, Peru, Bolívia, Estados Unidos, Filipinas, Indonésia e Malásia.
Concursos de qualidade

9ª edição da Rondônia Rural Show – Foto: Divulgação

Neste ano, a Rondoleite vai ocorrer dentro da 9ª Rondônia Rural Show Internacional. Todos os atores da pecuária leiteira terão a oportunidade de participar de discussões sobre as novidades, tecnologia, melhoramento genético, exposição de animais, debates sobre as dificuldades e o comportamento do mercado.

Além disso, durante a 3ª Rondoleite, ocorrerá a 1ª edição do Concurso de Qualidade de Queijos de Rondônia – ConQueijo, que visa promover a qualidade e valorização das produções queijeiras das agroindústrias familiares e dos estabelecimentos agroindustriais de pequeno porte de leite e derivados, proporcionando ao produtor rural um maior conhecimento das características técnicas na qualidade do produto final oferecido, em função dos atributos sensoriais avaliados por analistas especialistas.

Fonte: Governo de Rondônia