Mídia americana prevê que os próximos meses serão angustiantes para a Europa, devido aos altos preços, fazendo com que os governos lutem para manter suas usinas em funcionamento. (Foto: Reuters)

Porto Velho, RO - Sputnik - O jornal The Washington Post prevê uma época sombria para a Europa caso ela boicote o gás russo.

De acordo com o jornal, a tentativa dos países europeus reajustar o mercado energético para abandonar o gás e o petróleo russos não é suficiente para evitar um grande dano econômico no próximo inverno, caso Moscou suspenda os fornecimentos.

A mídia americana prevê que os próximos 18 meses serão angustiantes para a Europa, devido aos altos preços, que afetarão o mundo todo, fazendo com que os governos lutem para manter suas fábricas, usinas de energia e sistemas de aquecimento em funcionamento.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, alertou os europeus para terem "cuidado ao ponderarem a proibição total por parte da Europa das importações do petróleo russo", contudo expressou seu apoio ao desejo de boicotar os recursos energéticos russos.

De acordo com a Comissão Europeia, o Velho Continente dependerá dos hidrocarbonetos russos até 2027, e nenhum outro produtor é capaz de substituir o petróleo russo no momento.

Fonte: Brasil247