Mais de 200 animais serão colocados à disposição do público
Conforme Alexandro Pincer, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), responsável pela organização do evento, o objetivo é cumprir com a política municipal de bem-estar animal implantada na atual administração. “A gente quer dar um lar digno tanto aos pets que estão em abrigos quanto aos que são recolhidos nas ruas”.
Mais de 200 bichinhos de zero a seis meses de vida serão colocados à disposição do público para adoção. O secretário informa que a pessoa que adotar o animal vai ganhará um quilo de ração, guia para castração e microchipagem pelo município.
ANTIRRÁBICA
Os animais com idade a partir de três meses, também poderão receber a vacinação antirrábica a ser ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), mesmo que ainda não tenha a carteirinha de vacinação.
ORIENTAÇÕES
Parceiro do projeto, o Hospital Veterinário da Faculdade Anclivepa vai disponibilizar uma equipe de profissionais para prestar orientações de saúde animal aos novos proprietários dos bichinhos e até mesmo encaminhamentos, caso seja necessário.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários