Serão ofertadas 16 vagas para turma de mestrado em História, divididas em seis vagas para Filosofia e dez vagas para Sociologia

Porto Velho, RO - As inscrições para vagas remanescentes de mestrado do programa de Pós-Graduação em História – PPGH, no âmbito das área das Ciências Humanas e Sociais, para professores da Rede Estadual de Ensino que atuam em sala de aula, podem ser realizadas até as 23h59 do dia 23 de abril, por meio do link: Inscrição do Mestrado. O valor da inscrição é de R$ 200 (duzentos reais) e será custeado integralmente pelo candidato. Para participar, o servidor efetivo deve comprovar, cumulativamente, os requisitos previstos na Portaria n°2265. Destaca-se que, com a adesão ao programa, o pagamento mensal corresponderá ao investimento de 10% do valor integral da mensalidade do respectivo curso, o restante será custeado pela Seduc.

Ao todo estão sendo ofertadas 16 vagas para a turma de mestrado em História, sendo divididas em seis vagas para professores de Filosofia e dez vagas para professores de Sociologia.

O mestrado a ser ofertado é voltado para a qualificação do magistério da Educação Básica, mediante estudo de técnicas e processos que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho, em que o mestrando estuda e aplica simultaneamente as metodologias em sala de aula.

O programa do Governo de Rondônia, executado pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc é direcionado aos docentes, servidores efetivos da Seduc. Os interessados em aderir ao programa podem acessar o Edital do Processo de Seleção para mais informações.

A inicitiva tem a parceria da instituição de ensino superior, Associação de Assistência à Cultura na Amazônia Moacyr Grechi – Aascam, com objetivo de elevar a qualidade da Educação e valorização dos profissionais da área; um acordo que faz parte do cumprimento da Meta 13, prevista no Plano Nacional de Educação – PNE e da Meta 16 e 17 do Plano Estadual de Educação – PEE, e busca viabilizar o desenvolvimento dos profissioais da Educação em suas múltiplas modalidades de atuação e elevar a qualidade do ensino público estadual e, consequentemente, impulsionar os indicadores educacionais do Estado.