Concurso da Politec ofertará 60 vagas, sendo 30 para perito criminal e 30 para agente criminalista

Porto Velho, RO O Governo de Rondônia publica Edital para o concurso público da Polícia Técnico-Cientifica – Politec, disponibilizando 60 vagas, sendo 30 para perito criminal e 30 para agente criminalista. Para concorrer, os candidatos devem possuir nível superior.

As inscrições iniciam a partir do dia 25 de abril e vão até 16 de maio, no site da banca vencedora que vai executar o certame. As provas objetivas e discursivas serão realizadas nos seguintes municípios: Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.

Conforme consta no edital, a taxa de inscrição para o cargo de perito criminal é de R$ 204,96. Já para o cargo de agente de criminalística o valor da taxa de inscrição é de R$ 190.

“A realização do concurso para a Politec é mais um investimento do Governo do Estado na Segurança Pública, fortalecendo nas ações que tem por finalidade planejar, coordenar, dirigir, controlar, fiscalizar e executar os serviços no campo da Polícia Técnico-Científica”, salientou o gestor da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.