Concursos visam identificar, premiar e promover os cafés Robusta e cacaus de qualidade, produzidos com sustentabilidade em Rondônia

Porto Velho, RO - As inscrições de credenciamento das empresas interessadas em patrocinar os prêmios do 7º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia – Concafé e do 2° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia – Concacau, foram prorrogadas até o dia 15 de abril de 2022. A medida foi motivada devido à necessidade de mais prazos para as empresas formalizarem interesse e concluírem a participação.

Os interessados em patrocinar o 2° Concacau e o 7º Concafé, devem entrar em contato com a coordenação do evento por meio dos e-mails concacaurondonia@gmail.com e concafe.rondonia@gmail.com, informando a disponibilidade, preencher o documento de credenciamento que está no “Anexo I” do edital e anexar ao e-mail a ser enviado à coordenação, além de assinar o Termo de Patrocínio (Modelo – Anexo II do edital) referente à cota de patrocínio que se inscreveu, conforme (Modelo – Anexo I – Termo de Credenciamento) e enviar no mesmo e-mail.

O intuito do Governo de Rondônia é abrir a possibilidade para que empresas interessadas ligadas ao setor agropecuário, cacaueiro e cafeeiro patrocinem os eventos, fomentando o setor e incentivando a agropecuária e, por conseguinte, a economia do Estado, além de incentivar o produtor a investir na lavoura e garantir uma competição saudável, que irá servir para alavancar a produção de café e cacau em relação à qualidade e sustentabilidade.

O 2º Concacau está previsto para acontecer nos dias 8 e 9 de setembro de 2022 e o 7º Concafé será realizado no período de 22 e 23 de setembro do corrente ano. A organização das competições está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Desenvolvimento Agropecuário – CDAP e da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri.

Os concursos visam identificar, premiar e promover os cafés Robusta e cacaus de qualidade, produzidos com sustentabilidade no Estado, além de agregar valores à produção, possibilitando maiores ganhos para o produtor acessar melhores mercados, e assim consolidar como instrumento de promoção do desenvolvimento territorial.

Anexo: ADENDO-7o-CONCAFE-E-2o-CONCACAU.pdf Download