Evento vai discutir e apresentar projetos para o segmento

Porto Velho, RO - Em mais um ato de promoção ao setor turístico de Porto Velho, a Prefeitura realiza a primeira edição do “Estação Turismo” a partir desta segunda-feira (18). O evento vai ocorrer entre os dias 18 e 30 de abril na sala de eventos do Porto Velho Shopping.

Organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), o evento também marcará o lançamento da campanha promocional de turismo na capital, denominada “O Melhor de PVH – Terra de Bravos Pioneiros”.

O “Estação Turismo” consistirá em três espaços com distribuição gratuita do material promocional de turismo, exposição do projeto “Rotas e Circuitos” e uma extensa programação com palestras, treinamentos e capacitações para o trade turístico de Porto Velho.

O evento contará, ainda, com um minicurso em inglês e espanhol instrumental para motoristas de mobilidade urbana e atendentes do Porto Velho Shopping.


"Estação Turismo" é mais uma ação de fomento ao setor em Porto Velho

Na programação, estão previstos dois momentos de governança, uma reunião com o Conselho Municipal de Turismo para apresentação de trabalhos realizados em 2021 e uma reunião com o Conselho Empresarial de Turismo, organizada pela Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio).

O projeto “Estação Turismo” é mais uma ação de fomento ao setor turístico da capital que busca fortalecer Porto Velho no hall de destinos turísticos da região, gerando renda e fomento à cadeia produtiva.

A abertura do evento nesta segunda será a partir das 19h, com um coquetel de lançamento para imprensa, parceiros e convidados.

PROJETO CIRCUITOS E ROTAS

Na ocasião, a Semdestur vai conduzir as apresentações de todos os circuitos que integram o projeto "Circuitos e Rotas Turísticas". No espaço será possível revisitar as rotas culturais e rota dos arigós, por meio de imagens e informações que vão enriquecer o layout do espaço.

Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)