Porto Velho, RO - Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (29/04), em Porto Velho, com a participação de trabalhadores e trabalhadoras em educação de todo o Estado, foi aprovada a prestação de contas do Sintero referente ao exercício de 2021 por unanimidade.

Prevista no Estatuto do Sintero, a assembleia de prestação de contas é ordinária e deve ser realizada anualmente, até o final do mês de abril.

A assembleia é realizada com o objetivo de garantir maior transparência aos filiados e filiadas da entidade.

Durante a assembleia, o secretário de Finanças do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, fez uma explanação sobre as ações realizadas pela entidade, destacando a seriedade e comprometimento com qual os recursos do Sintero são tratados. Além disso, o contador da entidade também especificou todas as despesas do Sintero em relação a Sede Administrativa, Sede Social e Sedes Regionais. Em seguida, a presidenta do Conselho Fiscal, Francisca Diniz, leu o relatório final e fez as ponderações pertinentes.

Logo depois, a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, abriu espaço para que os filiados e filiadas fizessem manifestações e tirassem dúvidas pertinentes ao assunto. Todos os esclarecimentos solicitados foram apresentados e a prestação de contas foi aprovada.