Programa beneficia menores em situação de vulnerabilidade social

Porto Velho, RO - A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), preparou uma programação especial para atender as crianças que estão participando das atividades de Páscoa do programa Forças no Esporte (Profesp) da Base Aérea de Porto Velho. O evento começou na segunda (11) e tem continuidade nesta terça-feira (12), das 13h às 16h30, no Centro Social dos Oficiais – Cesof.

O Profesp beneficia 110 crianças em situação de vulnerabilidade social, na faixa de 8 a 14 anos, que estudam na Escola Municipal Maria Izaura e Escola Estadual 21 de Abril. Além das atividades esportivas, o programa ainda fornece alimentação, atividades de reforço escolar e entrega de uniformes, e também conta com militares voluntários formados nas mais diversas áreas, como Educação Física, Pedagogia e Nutrição.

A Semes está promovendo durante os dois dias de programação, atividades físicas e recreativas. Além de pintura facial, brincadeiras como pebolim, pula-pula, tênis de mesa, pingue-pongue, futebol de travinha, vôlei, corrida de saco, entre outras ações. No final do evento, para estimular o espírito esportivo, as crianças recebem medalhas.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, acrescenta que “nossas ações de esporte e lazer são políticas públicas que inserem projetos dessa natureza, principalmente porque utilizam o esporte como estratégia para mudança social”.

Consta na programação, apresentações artísticas de Bozó e Lelé, da Fundação Cultural (Funcultural), com animadas brincadeiras com o teatro de fantoches contando diferentes histórias para crianças.