PARA VOTAR NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO É PRECISO ESTAR COM O TÍTULO DE ELEITOR REGULARIZADO. REPÓRTER CAROL TEIXEIRA.

Porto Velho, RO -  Vai até o dia 4 de maio o prazo para regularizar e tirar o título de eleitor para votar nas próximas eleições. O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza os serviços de regularização, transferência ou emissão de primeiro título e de mudança de nome social no documento no site tse.jus.br. Para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o voto é a possibilidade de expressão da vontade popular.

O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza até 4 de maio os serviços de regularização, transferência ou emissão de primeiro título e de mudança de nome social no documento no site tse.jus.br. As eleições para presidente, governadores, senadores e deputados acontecerão em 2 de outubro e para votar é preciso estar com o título regularizado. 

O voto é a ferramenta mais importante da democracia e possibilita ao cidadão o direito de escolher os representantes do povo como ressalta o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. As eleições são de fato, um dos temas mais importantes da vida nacional, é muito importante que elas aconteçam dentro da normalidade. 

A expressão mais pura da vontade popular se trata através do voto e o Brasil tem instrumentos para poder garantir que esse voto seja livre e que possa transcorrer as eleições nessa normalidade. 

O TSE lançou a campanha Jovem Eleitor para incentivar jovens de16 e 17 anos a votarem pela primeira vez. O voto é obrigatório para os cidadãos entre 18 e 70 anos e facultativo para os jovens de 16 e 17, analfabetos e para maiores de 70. Sob a supervisão de Rodrigo Resende, da Rádio Senado, Carol Teixeira.

Fonte: Senado