A praça foi construída logo que o município foi emancipado, na década de 1980

Porto Velho, ROA Praça da Bíblia, uma das principais áreas de lazer do município de São Miguel do Guaporé será revitalizada com ações do projeto “Governo na Cidade”, do Governo de Rondônia. A Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, que tem como missão; a manutenção, criação e elaboração de projetos em apoio aos municípios, via Termo de Cooperação, também será responsável em fiscalizar todo o processo de execução do referido local.

Com a revitalização, a praça terá pista de caminhada, parque infantil, oferecendo assim, um melhor ambiente para a população. O Governo de Rondônia disponibilizará para o projeto o valor de R$ 796.970,67 (setecentos e noventa e seis mil, novecentos e setenta reais e sessenta e sete centavos), já a prefeitura destinará em contrapartida o valor estimado em R$ 39.850,00 (trinta e nove mil e oitocentos e cinquenta reais).

“Essa obra será de uma importância para a nossa cidade. Com a revitalização da praça será possível que as famílias frequentem o local com mais dignidade e segurança”, afirma Roberto Rodrigues da Silva, morador da cidade.

São Miguel do Guaporé tem apenas duas praças, a dos Três Poderes e a da Bíblia. A cidade tem uma população estimada de 24.181 habitantes.

O município é considerado o mais importante da região do Vale do Guaporé. Historicamente, o nome da cidade surgiu em função da existência do rio São Miguel, na época, foi sugerido que se usasse a expressão Guaporé, porque o rio São Miguel era um dos mais importantes afluentes do rio Guaporé.