Município discute retomada do setor

Porto Velho, RO - O município de Porto Velho marca presença na 1ª Marcha dos Secretários de Turismo. O encontro é promovido pela Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais e Turismo (Anseditur). A marcha acontece no auditório do Ministério do Turismo, em Brasília, entre os 25 e 28 de abril. O encontro busca capacitar e integrar os secretários municipais de turismo do Brasil.

No evento, Porto Velho é representada pela titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra.

A programação da marcha conta com palestras de empresas e segmentos relevantes como bares e restaurantes, linhas aéreas, agências de viagens, eventos e tecnologia, além de discutir estratégias em defesa do setor e da retomada segura.

Para a secretária da Semdestur, a retomada das atividades é muito importante para que haja governança e integração entre os poderes. “Precisamos do apoio de todas as entidades que estão à frente do turismo no Brasil. Ninguém faz nada sozinho. O momento é de retomada da economia e o turismo é o quarto maior setor do mundo. Com integração, trabalho e apoio dos governos, nós vamos alcançar o resultado que esperamos”, concluiu.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)