Porto Velho, RO - O STF publicou uma Nota sobre meu Blog acerca de eu ter "inventado" frase no meu texto de 23/04 da entrevista do ministro Gilmar Mendes à Daniela Silveira. Assisti a entrevista e resolvi confeccionar a matéria.

Nem eu sabia que daria tanta repercussão a ponto do ministro Gilmar Mendes solicitar via assessoria de comunicação do STF que a jornalista Victoria Bacon de Rondônia "retificasse" a frase que ele diz não ter dito. Alteramos à pedido, porém a entrevista está nas redes sociais e qualquer um poderá assistir e ver se realmente eu inventei a frase ou não.

A matéria que eu escrevi foi sobre o contexto da fala do ministro no auge da entrevista de 44 minutos onde ele acredita que Bolsonaro não vai aplicar Golpe, visto estar muito debilitado". Após a publicação da minha matéria, vários sites, blogs e principalmente páginas no Facebook replicaram-na e a assessoria do STF pediu cordialmente a alteração da frase do parágrafo 2 a qual aceitei retificar, mesmo sabendo que a intenção do ministro foi justamente a que estava contida no meu texto original.

O texto foi mantido, após a retirada da frase que a assessoria do ministro Gilmar Mendes disse que não foi dita e teve interpretação errada da jornalista.

O importante é que o nosso Blog é lido nacionalmente, inclusive pelos "ministros do STF". Não é para qualquer um!

Vários sites e blogs de Rondônia replicaram a Nota do STF sobre a matéria do blog da jornalista Victoria Bacon. Obrigada!


𝐉𝐎𝐑𝐍𝐀𝐋𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐕𝐈𝐂𝐓𝐎𝐑𝐈𝐀 𝐁𝐀𝐂𝐎𝐍.
Porto Velho, Rondônia.