Filme dirigido por Lázaro e estrelado por Taís, Seu Jorge e Alfred Enoch entra em cartaz na quinta-feira (14)

Porto Velho, RO - Os atores Lázaro Ramos e Taís Araujo usaram suas redes sociais para iniciar uma campanha para que mais cinemas coloquem "Medida provisória" em cartaz a partir da próxima quinta-feira. Em posts semelhantes, o casal lembrou que hoje é o dia em que a rede exibidora define a programação de suas salas. Assim, seria importante que as pessoas interessadas em assistir ao filme manifestassem a vontade publicamente, marcando os cinemas que frequentam nas redes sociais.

“Aliás, hoje é o dia que os exibidores decidem em quais cinemas vai passar ‘Medida Provisória’. A gente quer que muitas pessoas assistam, mas tem dois blockbusters que podem ocupar muitas salas, então marquem as salas que vocês querem que tenha o filme pedindo que exibam ‘Medida Provisória’”, comentou Taís, que lembrou a competição com “Animais fantásticos - Os segredos de Dumbledore” e “Sonic 2”.

“Medida provisória” marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor. Taís Araujo está no elenco na companhia de Seu Jorge, Alfred Enoch e Adriana Esteves. O filme chega aos cinemas após sofrer com um processo burocrático na Ancine que adiou em meses o lançamento no Brasil.

Com roteiro basado no espetáculo "Namíbia, não!" (2011), de Aldri Anunciação, a obra aborda um futuro distópico no qual o governo emite uma medida provisória obrigando os negros do país a retornarem à África.

O longa foi exibido pela primeira vez no país no Festival do Rio, em dezembro de 2021, após passar por eventos internacionais como o 42º Festival Internacional de Moscou Cinema de Moscou, em 2020.

Fonte: O Globo