Destaque será interpretado pelo carioca Neandro Ferreira

Porto Velho, RO - A escola de samba Gaviões da Fiel levará ao desfile de carnaval deste ano uma sátira de Jair Bolsonaro (PL). O presidente da República será representado como uma pessoa gay na apresentação deste sábado, no sambódromo do Anhembi.

A interpretação do Bolsonaro gay ficou por conta do carioca Neandro Ferreira de 55 anos. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo e confirmada por O GLOBO.

— Quero levantar a avenida, fazer com que o povo brasileiro acorde, mas que também celebre a vida. A gente tem que protestar, ir pra rua. Saí do Brasil em 1985, por conta das expectativas, volto agora e quero dar alegria ao povo, para que ele tenha expectativa, esperança, com todos fazendo a sua parte — conta o intérprete.

Em 2022, a Gaviões da Fiel apresenta o enredo "Basta!", no qual a agremiação vai abordar temas como o racismo, o fascimo e os preconceitos na sociedade brasileira.


Presidente Jair Bolsonaro será satirizado em desfile da Gaviões da Fiel Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

— Primeiro me colocaram em uma ala, mas eu pedi para ir sambando, na avenida, ao lado do povo. Foi quando criaram essa figura do presidente na ala. No começo, eu fiquei meio assim, receoso, com medo de represália. Mas eu tenho uma história enorme no carnaval. Participei do meu primeiro desfile aos 10 anos, e agora eu volto depois de 35 anos — disse.

Morando há trinta anos em Londres, ele acaba de retornar ao Brasil e dar início a um projeto na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Neandro criou um projeto social há dois meses, voltado para educação na área da beleza. Foi ali também que ele teve os primeiros contatos com a Gaviões, que o convidou para participar dos desfiles deste ano pela agremiação.

Fonte: O Globo