Porto Velho, RO - Surpresa nas eleições municipais em 2020 em Cacoal, Lauro Costa Kloch, o “Lauro Garçom do Semáforo”, 29 anos, pode estar incluído na nominata que o PSD lança para concorrer às vagas na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO).

O vereador de Cacoal, que obteve 685 votos e é natural de Ariquemes, tem sido uma das boas revelações da política da “Capital do Café”, e mantém a popularidade que o levou ao mandato, quando fez uma campanha calcada na humildade e empatia popular.

Ao Extra de Rondônia, ele revelou que a tentativa de chegar à ALE decorre de seu desejo de ampliar sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento do Estado, particularmente de Cacoal e região, apesar de querer estar presente em outros Municípios, pois garante conhecer bem várias cidades de Rondônia.

“Já morei em vários lugares, sei das necessidades que nossas cidades precisam, e quero dar minha parcela de contribuição para o atendimento de demandas dos rondonienses”.

Ele disse que, caso seja aprovado na convenção, fará campanha nos mesmos moldes de 2.020, com muito “esforço, caráter, dignidade e humildade”.

VOLTA ÀS ORIGENS

A apelido “Garçom do Semáforo” surgiu de seu trabalho como ambulante em Cacoal, vendendo água na região central da cidade, justamente num cruzamento com sinalização luminosa.

Apesar de estar exercendo o mandato como vereador, Lauro pode ser visto “sempre que tenho oportunidade”, no semáforo onde ficou conhecido, atendendo sua clientela, além de fornecer o produto para alguns estabelecimentos comerciais da cidade.


Vereador foi flagrado, dias desses, vendendo água no mesmo cruzamento em que ficou conhecido /Foto: Divulgação

Fonte: Extra de Rondônia