Vagas são distribuídas por escolas municipais

Porto Velho, RO - Beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) residentes em Porto Velho tiveram o prazo ampliado para se inscrever no Projeto Qualifica Mais - Progredir, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). Para participar, é preciso efetuar a inscrição e matrícula pelo formulário eletrônico até o dia 30 de abril de 2022.

O Curso Microempreendedor Individual é ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, em parceria com a Prefeitura da capital e atende quatro regiões da cidade, no período noturno, das 19h às 22h.

QUEM PODE PARTICIPAR E VAGAS

Para inscrever-se, os candidatos deverão ter como formação o ensino fundamental II completo (1ª ao 9º ano), idade mínima de 18 anos e comprovar inscrição no cadastro do programa social do Governo Federal.

As vagas são distribuídas por Escolas Municipais, sendo: Voo do Juruti (Rua Antônio Fraga Moreira, 1.518 – Juscelino Kubitschek); Flamboyant (avenida José Amador dos Reis, 1.750, bairro Cascalheira); Pé de Murici (avenida Calama, 8.354, bairro Planalto; Joaquim Vicente Rondon (rua Garopaba, 2.615, bairo Cohab). O candidato deve escolher apenas uma das opções durante o processo de inscrição.

EDITAL

De acordo com o edital, o curso de qualificação profissional busca desenvolver no candidato características empreendedoras necessárias ao sucesso de um pequeno negócio, sendo: modelo de negócios; da cooperação para fortalecimento; técnicas de negociação: compra e venda de produtos; atendimento a clientes; controle de caixa no dia a dia empresarial e dominar o processo de formação de preços; conhecer os tributos e os benefícios a que tem direito; gerenciar um pequeno negócio.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)