Na temporada 2023/24 time jogará no Estádio Olímpico de Montjuic

Porto Velho, RO - O Barcelona começará a reforma de seu estádio Camp Nou em junho, depois que a prefeitura da cidade concedeu uma autorização para as obras, que irão durar três anos e resultarão na mudança do clube para outro local na temporada 2023-24.

O clube catalão disputará os jogos da próxima temporada em um Camp Nou com capacidade quase total, mas irá se mudar para o Estádio Olímpico de Montjuic para a campanha seguinte, disse o presidente do clube, Joan Laporta, em entrevista coletiva ao lado da prefeita Ada Colau, nesta quinta-feira (28).


O Barça voltará para o Camp Nou na temporada 2024/25 com obras em andamento e uma capacidade de 50%, e Laporta espera que as reformas sejam concluídas durante a temporada 2025/26.

"Por prudência e para minimizar os riscos e proteger a renda da próxima temporada, manteremos uma capacidade de praticamente 100% e procederemos à demolição da terceira camada quando formos para Montjuic", disse Laporta.

O Barcelona e a prefeitura estão atualmente trabalhando na mudança e planejam anunciar os detalhes dentro de algumas semanas.

Eles precisarão concordar sobre o custo do aluguel do estádio, que sediou os Jogos Olímpicos de 1992, bem como a reforma necessária para um local que não tem sido usado regularmente para esportes de alto nível por muito tempo.

Fonte: Agência Brasil