Equipes costumam fazer ajustes após parada pós-jogos das estrelas, mas o despenho do time de LeBron James segue na mesma toada
Porto Velho, RO - O pesadelo do Los Angeles Lakers parece não ter fim. Após a pausa de 10 dias sem atuar em razão semana do All-Star Game, esperava-se que a franquia californiana fizesse ajustes para engatar uma sequência de vitórias na reta final da temporada regular.
No entanto, na última sexta-feira (25/2) e no domingo (28/2), foram duas derrotas para Clippers e Pelicans nos primeiros compromissos após o Jogo das Estrelas, e nada indica que o time de LeBron James vá reagir a ponto de conseguir vaga direta nos Playoffs da NBA.
Atualmente na 9° colocação da Conferência Oeste, os Lakers tinham em mente que precisariam de um desempenho acima da média para conquistar vitórias nos pouco mais de 20 jogos para o fim da temporada regular. Mas os comandados de Frank Vogel parecem cada vez mais distantes de uma sexta colocação (posição que garantiria vaga direta aos playoffs, sem necessidade de disputar o play-in, espécie de repescagem do 7° ao 10° lugar).
Para se ter uma ideia do tamanho da encrenca em que os Angelinos estão metidos, é importante lembrar que LeBron vem com uma das melhores médias da carreira, com quase 30 pontos por partida, o que tem sido insuficiente para evitar as derrotas. No momento, acumulam 27 vitórias e 33 derrotas.
Não bastassem as más atuações durante toda a temporada, os Lakers têm sofrido com muitas lesões. Só nesta edição da NBA, já sofreram com lesões que resultaram em, no mínimo, mais de 5 jogos de ausência: Anthony Davis, LeBron James, Carmelo Anthony, etc.
Além da perda dentro de quadra, lesões constantes impedem que o time entrose e ganhe ritmo coletivo, algo fundamental para equipes que pretendem adquirir um padrão de jogo e assim lutar por títulos quando vierem os jogos de mata-mata.
Na última derrota para os Pelicans (123 x 95), James fez um mea-culpa e se disse responsável pelo momento que a equipe atravessa, apesar de ter anotado 32 pontos, insuficientes para evitar mais uma derrota, jogando em casa e diante de seus torcedores.
Além de vaias por parte da torcida ao final do jogo, alguns jogadores, incluindo LeBron, teriam discutido com fãs que acompanhavam a partida na Crypto.Com Arena, o que demonstra o nível da crise em Los Angeles.
Apesar da derrota surpreendente para os Pelicans, os Lakers não tem tempo para lamentar. Na madrugada de terça-feira para quarta-feira, a equipe recebe o Dallas Mavericks em busca de vitória e de dias mais tranquilos.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários