Trabalho foi realizado nos municípios de Ariquemes, Jaru e Ouro Preto do Oeste
A atividade tem o objetivo de evitar que o consumidor seja lesado no ato da compra de produtos, seja em supermercados, postos de combustíveis e demais estabelecimentos comerciais. Dentro do levantamento realizado pela ação de fiscalização, a cidade de Ariquemes apresentou seis reprovações. Em seguida, Ouro Preto do Oeste, com cinco; e Jaru, com duas bombas de combustíveis.
“O planejamento foi traçado dias atrás com o intuito de realizarmos uma grande ação conforme ocorreu no ano passado, consolidando a presença do Ipem no Estado”, frisou o diretor técnico do Ipem, Waldir Tschurtschenthaler Costa.
Todo instrumento verificado precisa conter o selo indicando a última verificação e sua validade que é de um ano. Além disso, é necessário o selo do Inmetro. “Dentro do Planejamento Estratégico do Governo de Rondônia, é importante que a sociedade sinta a presença do Ipem na preservação da livre concorrência, do comércio justo e na proteção dos direitos do consumidor”, destacou o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto.
O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou ainda pelo telefone 0800 647 7277.
0 Comentários