
Com inauguração da usina em Vilhena, asfalto produzido vai auxiliar no desenvolvimento do Cone Sul
O local conta com uma das estruturas mais modernas que existem no mercado, entre as que produzem asfalto quente. A usina, que terá a capacidade de produção de 120 toneladas, por meio de uma máquina que possui tecnologia que torna superior às demais, permitindo que o asfalto seja feito com mais precisão, qualidade, menor impacto ambiental e velocidade.
A obra de construção da 6ª Usina de Asfalto do Estado teve início em agosto de 2021, sendo concluída neste mês de março e contou com o investimento de R$ 3.744.123,00 (três milhões, setecentos e quarenta e quatro mil, cento e vinte e três reais), oriundos do Executivo Estadual. A fábrica é composta pelos setores de gerência, administrativo, engenharia, operacional campo e operacional usina.

Governo de Rondônia destacou as ações municipalistas que têm sido feitas nos 52 municípios do Estado
“É a sexta usina que a gente implanta no Estado, com material de excelente qualidade para essa região, que é o CBUQ. Foi um esforço em conjunto para que isso fosse realizado, pois com mais este local de produção de asfalto, o Cone Sul vai passar a ter condições de ter todas as suas vias asfaltadas em um tempo curto”, destacou Marcos Rocha.
“Temos trabalhado firme para que nosso Estado se torne um ícone no País, que possa servir de exemplo aos demais. Vamos honrar, fazer diferente por Rondônia, pois estamos mudando este lugar de verdade”, finalizou o governador de Rondônia.
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) Elias Rezende, fez agradecimentos ao Governo de Rondônia pelo esforço na construção da Usina de Asfalto, declarando que o Cone Sul estará bem servido, dando condições para um melhor tráfego em todas as vias.

Obra da Usina de Asfalto teve início em agosto de 2021 e foi finalizada em março deste ano
Após a solenidade, o governador Marcos Rocha foi conferir o funcionamento das máquinas da Usina de Asfalto e o processo de produção do material, que será gerado para toda a região do Estado.
Estiveram presentes o titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani; o diretor-presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia, Luciano Brandão; o secretário-chefe da Casa Militar, Valdemir Góes; os deputados estaduais Chiquinho da Emater, Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva, vereadores e demais autoridades.
0 Comentários