
Acusado matou a vítima por causa de um carro, em Ariquemes. Após esfaquear o pai, Valdinei Souza dos Santos enrolou o corpo em um lençol e o deixou em uma despensa, trancada com cadeado e correntes.
Porto Velho, RO - O Tribunal do Júri da Comarca de Ariquemes (RO) condenou, nesta semana, o filho acusado de matar o próprio pai e esconder o corpo na despensa de casa. Segundo a sentença, Valdinei S dos S deverá ficar preso por 21 anos.
Israel Torres dos Santos, de 52 anos, foi assassinado pelo filho em novembro de 2019 em uma casa do setor Rota do Sol. O corpo foi achado cinco dias depois da vítima ficar desaparecida.
Segundo apontou a denúncia feita pela promotoria e Justiça, Valdinei matou o pai por causa de um carro.
Isso porque o réu teria comprado o veículo em uma garagem e como pagamento assinou quatro notas promissórias e a entrega de dois carros, sendo que um pertencia a seu pai.
Israel descobriu que o filho havia entregue seu carro e então foi tirar 'satisfação' com Valdinei, momento que foi atacado a facadas e morto pelo filho. A vítima levou facadas no peito e costas.
A perícia descobriu na época que, além de esconder o corpo do pai na despensa, Valdinei lavou a casa na tentativa de tirar as marcas de sangue e enrolou o corpo da vítima em um lençol.
Foi por causa dessa 'faxina' na casa que o homicídio foi descoberto. Isso porque o irmão procurava pela vítima, quando percebeu sangue saindo pelo esgoto na frente da residência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/O/A/5cFIyTRVC8KAMhCIlCCA/homicidio-rota-do-sol-filho-mata-pai.jpeg)
Irmão da vítima suspeitou que algo tivesse acontecido após encontrar sangue na saída do esgoto do imóvel em Ariquemes — Foto: Antonio de Jesus/arquivo pessoal
A despensa onde o corpo de Israel foi achado estava trancada com cadeado e correntes. Quando foi preso, o filho da vítima se mostrou indiferente por ter matado o pai.
Nesta semana, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Ariquemes entendeu a culpabilidade do réu e a juíza Larissa Pinho de Alencar condenou Valdinei a 21 anos de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.
Fonte: G1/RO
0 Comentários