Mutirão aconteceu na comunidade do projeto de assentamento Águas Claras

Porto Velho, RO - Na última semana, o escritório da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) de Vilhena, promoveu um “Mutirão de Crédito Rural” na comunidade do projeto de assentamento Águas Claras. A ação levou informações sobre recursos e investimentos, através do Programa de Recursos de Crédito Rural para agricultores familiares (Pronaf).

Sendo uma política pública do Governo Federal, que beneficia a agricultura familiar com empréstimos em condições especiais, como prazos maiores e taxas de juros menores, o Pronaf tem como objetivo fomentar a atividade rural de pequenos agricultores.

“Nessa ação realizamos o acolhimento de propostas e também começamos a preparação para o Rondônia Rural Show deste ano, que com o auxílio deste programa pode ajudar no investimento e custeio da produção agrícola nessas propriedades. O Pronaf, atende especificamente aqueles produtores que têm a mão de obra prevalecente familiar, que a maior renda seja advinda da produção e que a propriedade seja de até 240 hectares. Com a realização deste empréstimo, o agricultor terá a oportunidade de pagar taxas mínimas de juros, que são de 4,6% ao ano, com prazo de 10 anos para pagamento, sendo a primeira parcela com três anos,” explica a Extensionista Rural de Vilhena, Poliane Moreira.

Para os produtores que se encaixam nas especificações e querem realizar o empréstimo através do Pronaf, podem procurar a Emater local da sua região. Em Vilhena, a Entidade fica localizada na Av. Marques Henrique, 821, Centro, com atendimento das 7h30 as 13h30.