Escola Aurélio Buarque de Holanda ganhou auditório e 25 metros de muro de arrimo, além da destinação de materiais didáticos
O Executivo Estadual destinou recursos do Programa de Apoio Financeiro (Proafi-Adicional) de R$ 329.195,77 (trezentos e vinte e nove mil, cento e noventa e sete reais e setenta e sete centavos) para atender às necessidades da escola.
Governador Marcos Rocha destacou os investimos na Educação que têm sido além do que a lei determina
“Rondônia tem a sexta melhor Educação do Brasil e a melhor da Região Norte; podemos melhorar muito mais esses índices, com todos unidos em prol do avanço na qualidade de ensino”, disse Marcos Rocha, que nesta gestão tem valorizado os professores pela dedicação em transformar vidas por meio da Educação.
As transformações na Educação são vistas nos quatro cantos no Estado, na modalidade de ensino e também nas estruturas das escolas.
REVITALIZAÇÃO
Na Escola Aurélio Buarque de Holanda estudam 635 alunos e há 63 colaboradores, entre professores, técnicos e administrativos. A nota do Ideb (2019) foi de 4,6. O diretor Vanderlei Regino João Rosa agradeceu pelas melhorias que a escola recebeu.
“Sou muito grato ao Governo de Rondônia, pois tem feito vários investimentos na Educação inclusive aqui na Aurélio Buarque de Holanda, onde foi feita a pintura geral, construído o auditório e 25 metros de muro de arrimo, e ainda a destinação de materiais didáticos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o retorno seguro das aulas neste tempo de pandemia. Desta forma, podemos perceber que o Estado de Rondônia está fazendo um trabalho excelente na educação”.
Nicole Barbosa diz que com os investimentos na escolas, motiva os alunos a estudar mais
O secretário da Seduc, Suamy Vivecananda, ressaltou a atenção dada a Educação no Estado. “Muita coisa boa está acontecendo no setor de ensino. Aqui em Nova Brasilândia, a Escola Aurélio Buarque de Holanda ficou mais bonita, pois nossa sociedade merece o melhor. Estamos mudando a Educação no nosso Estado, que antes estava engessada, e fazendo a partir de uma séries de ações, ela avançar”.
ENTREGA DE LIVROS
Na solenidade também foram destinados mais de dois mil livros para atender estudantes de Nova Brasilândia. São coleções que falam sobre o Bullying, Trânsito Legal e Mais saber.
A visita ao estabelecimento de ensino foi acompanhada ainda pelo prefeito Hélio da Silva e o vice-prefeito de Nova Brasilândia, Alteme Franco, e também gestores de cidades vizinhas: Cornélio Duarte, de São Miguel do Guaporé, e Cleiton Cheregatto, de Novo Horizonte d’Oeste.
0 Comentários