Oitenta por cento dos servidores que trabalham na Secretaria de Estado da Educação é composto por mulheres
O quadro de servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é composto por 80% de mulheres; que desenvolvem atividades em sala de aula, desempenham cargos públicos, funções administrativas e essenciais para a aprendizagem dos estudantes e na construção de uma sociedade futura.
A exemplo da servidora da Educação Claudilene Souza Nascimento, que possui licenciatura em Letras português, onde atuou lecionando por 12 anos em sala de aula, tanto na rede privada quanto na Rede Estadual de Ensino, estando hoje desempenhando funções administrativas na sede da Seduc, somando 19 anos contribuindo com a educação no Estado.
Servidora Claudilene Souza está há 19 anos contribuindo com a Educação no Estado
“Ser mãe, esposa, professora e acima de tudo, mulher, não é fácil; é difícil conciliar todas essas áreas da vida, mas a mulher tem uma força excepcional. Conseguimos com empatia e amor administrar nossas funções. É muito bom ver meu papel na sociedade ser reconhecido e o quanto mulheres como eu, são essenciais para o futuro.”
Outra profissional que também serve de inspiração para jovens e veteranas é a servidora Aline Portal Araújo, que é bióloga e pós-graduada em gestão de projetos e atualmente é chefe do Núcleo de Suporte e Sistemas.
Para Aline Portal, o protagonismo feminino é cada vez mais visto, onde mais mulheres têm ganhado espaço em várias áreas da sociedade.
Mulheres do Núcleo de Suporte e Sistemas são admiradas pelos colegas de trabalho
A professora Lene Reis, é uma defensora da Educação Inclusiva, tem com paixão por ensinar. Atualmente a educadora atua na Escola Tancredo Neves, onde desenvolve um trabalho com estudantes com necessidades educacionais especiais e alunos com Altas Habilidades/Superdotação. Com dedicação ao trabalho Lene Reis procurou mais conhecimento para oferecer maior qualidade aos seus estudantes, realizando pós graduação mestrado e por meio de formações ofertadas pela Seduc, conquistou o doutorado na área de Psicologia”.
Lene Reis é referência na área de educação especial
Hoje a professora é referência na área de educação especial, onde já realizou palestras pelo Brasil e em outros países. “Nós professores temos uma missão, onde transformamos vidas”. concluiu Lene Reis.
0 Comentários