Florence Parly, ministra da Defesa da França 

Porto Velho, RO - PARIS, 25 de fevereiro, TASS - Nenhum estado europeu, assim como os EUA, quer um confronto militar direto com a Rússia, porque a Federação Russa é uma potência nuclear, disse a ministra da Defesa francesa, Florence Parly, em uma rádio nesta sexta-feira (25).

"Nós não declaramos guerra à Rússia. Não acho que nenhum Estado europeu ou os EUA queira lutar com a Rússia", disse ela. "Nosso objetivo é alcançar um cessar-fogo."

O ministro observou que a Rússia é uma potência nuclear e que a Otan também possui essas armas.

"Você quer uma guerra nuclear?" - perguntou ela ao apresentador de rádio em resposta à pergunta repetidamente feita sobre se a França pretende enviar militares para defender a Ucrânia.

"As armas nucleares são armas de dissuasão, que não devem ser usadas", acrescentou Parly.

A ministra explicou que a prioridade da França e da Otan é garantir a segurança dos Estados membros, especialmente no flanco leste, e que "a Ucrânia não faz parte da aliança".

Ao mesmo tempo, ela revelou que a França vem fazendo suprimentos de defesa para a Ucrânia "há algum tempo", sem fornecer detalhes.

"Nós não enviamos equipamentos militares como ajuda humanitária. Existem regras muito rígidas para isso, e nós aderimos a essas regras. Mas percebemos que a situação é muito séria", disse Parly, acrescentando que a França está examinando escrupulosamente novos pedidos de autoridades ucranianas, e fornecerá uma resposta "muito rápida".

Fonte: Brasil247/(Foto: Reuters)