Durante dois dias são ofertados vários serviços essenciais à população
O atendimento em Jaci-Paraná acontece das 8 horas às 17 horas no sábado e das 8 horas às 14 horas no domingo, na Escola Tiradentes da Polícia Militar II.
O projeto teve início em 2019, em Extrema, distrito de Porto Velho, mas devido à pandemia iniciada em 2020 só teve sequência em 2021, beneficiando novamente os moradores da região de Extrema e em seguida os de Guajará-Mirim. As ações em 2022 foram retomadas nos dias 29 e 30 de janeiro na zona Leste da Capital; em Pimenta Bueno, 5 e 6 de fevereiro; nos dias 12 e 13 na zona Sul também em Porto Velho; e 19 e 20 em Cacoal.
Depois de Jaci-Paraná será a vez da população de Presidente Médici ser beneficiada nos dias 5 e 6 de março. Em todas as edições do “Rondônia Cidadã”, o serviço mais procurado tem sido a emissão da 1ª e 2ª vias de documentos pessoais, como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
No caso da Seas, os serviços ofertados são: orientações nutricionais, informações sobre o programa “Mulher Protegida” e entrega de kit enxoval do programa “Mamãe Cheguei” para gestantes cadastradas no CadÚnico e que fazem o pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Só em Cacoal foram 20 grávidas contempladas, previamente agendadas para o recebimento dos kits contendo 19 itens essenciais para o recém-nascido.
Para Jaci-Paraná serão levados serviços, como: emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), da 2ª via do CPF, solicitação da 2ª via de Certidões de Nascimento e Casamento, assessoria jurídica, emissão da taxa para Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), educação no trânsito, Passe Livre para idoso e pessoa com deficiência, CTPS, informações quanto ao seguro desemprego e outras orientações; educação ambiental, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf – Mulher e Jovem), Previdência Social – Assegurado Especial Rural, agendamento para consulta/exames no Hospital de Amor: papanicolau e mamografia, cadastro para orientações sobre o programa “Mulher Protegida” e atendimento nutricional.
0 Comentários