
Serviços têm acontecido em ritmo acelerado para que os eventos esportivos aconteçam no local de acordo com o calendário
Os serviços estão sendo feitos de forma incessante, para que tudo seja concluído no prazo estipulado e assim os eventos aconteçam no principal estádio da Capital rondoniense. A mão de obra está sendo utilizada para a adaptação da arquibancada, iluminação, hidráulica, banheiros e o gramado do “Aluizão”.

Execução das obras no Aluizão é acompanhado diariamente pelo gestor da Sejucel
“Iniciamos um projeto de reestruturação para executar a manutenção do estádio, porém, por conta da pandemia, houve uma interrupção dos serviços. Porém, neste ano, retomamos estes serviços no Aluizão para que o Campeonato Rondoniense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D, possam ser disputados aqui, conforme o calendário esportivo”, declara Jobson Bandeira.
Jobson Bandeira acentua que todos os anos, para que sejam realizadas as competições esportivas em locais como o Estádio Aluízio Ferreira, são exigidas uma série de autorizações como de segurança e vigilância sanitária, para que o alvará de funcionamento seja liberado.
INVESTIMENTO
Para a execução da manutenção no estádio, foram liberados R$ 2,6 milhões, recursos do Governo Federal. No primeiro momento da manutenção, está sendo utilizado o recurso de R$ 1,2 milhão para as adaptações do local e em seguida, o restante do recurso será utilizado para a continuidade dos serviços.
A manutenção do Estádio Aluizio Ferreira conta com o apoio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO), Polícia Militar (PM) e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) e a Divisão de Vigilância Sanitária (DVS) da Prefeitura de Porto Velho, tem dado suporte necessário para que além das competições esportivas, outros eventos possam acontecer no local.


1 Comentários
E ai eu me pergunto o porque dessas reformas não terem sido feitas de forma antecipada. Ou seja, em período que de fato possa ser concluído em tempo favorável. Agora em pleno inverno isso certamente não atenderá de forma que justifique um bom trabalho. Porto Velho e o esporte merece um cuidado melhor!!!
ResponderExcluir