German Foreign Minister Annalena Baerbock, REUTERS/Maxim Shemetov/Pool (Foto: MAXIM SHEMETOV/Reuters)Porto Velho, RO - Sputnik - A 58ª edição da Conferência de Segurança de Munique começa nesta sexta-feira (18) e durará até domingo (20). O evento ocorre em forma presencial no Hotel Bayerischer Hof, em Munique.
Os chefes de Estado de mais de 30 países, 100 ministros e os líderes das mais importantes organizações internacionais como a ONU, a Otan e a União Europeia, vão participar da conferência. Apesar da pandemia, foi decidido realizar o evento em formato presencial devido ao risco de escalada e danos irreparáveis para a ordem internacional ante crises globais crescentes.
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, está entre os participantes do evento e deve se reunir com ao menos 13 líderes, inclusive o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, e proferir um discurso.
A ministra do Exterior da Alemanha, Annalena Baerbock, disse entretanto lamentar a ausência da delegação russa, ressaltando que Moscou perdeu uma oportunidade de participar do diálogo sobre a manutenção da paz e da segurança na Europa.
A Rússia não enviou sua delegação porque considera que a conferência tem sido transformada em um fórum puramente atlântico, perdendo sua neutralidade.


0 Comentários