POLÍTICA

Prefeito de Rondônia é escolhido para falar em nome de todos os prefeitos do País em Brasília

Vitorino Cherque é escolhido para falar em nome de todos os prefeitos do País em Brasília.

11/11/2013 - 08:16:00 - AROM - Matéria Visualizada Vezes

mudar cor mudar tamanho
O prefeito de Mirante da Serra e presidente da Associação Rondoniense dos Municípios - AROM, Vitorino Cherque, viajou nesta segunda-feira para Brasília, para representar todos os prefeitos do País. Vitorino Cherque foi escolhido pela Câmara Federal para sessão extraordinária que ocorrerá nesta terça-feira (12) para falar em nome dos municípios brasileiros. A fala de Vitorino será de nível nacional e com transmissão ao vivo pela TV Câmara. O municipalista abordará a crise dos governos municipais e defenderá maior autonomia financeira para as prefeituras e uma série de itens reivindicativos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Segundo Vitorino Cherque, esta será a primeira vez em que a Câmara dos deputados federais abrem esse espaço. "Será uma grande oportunidade que a Municipalidade Brasileira terá para falar no Congresso e expor nossas dificuldades. Para mim, é com imensa satisfação que represento o povo brasileiro e, em especial, o povo de Rondônia. Quem administra este País são os prefeitos, porque são eles quem executam os serviços e programas com um alto custeio. Por isso, precisamos nos impor e cobrarmos mais transferências de recursos, para aplicar em todos os setores, garantindo assim, mais desenvolvimento e qualidade de vida à população", disse.



Fonte: AROM

© O OBSERVADOR.com - 2013

Endereço: Rua José Bonifácio, N° 1295 - Bairro Caiari - Porto Velho - RO

Fone: 69 3221 9376 / Email: jornaloobservador@gmail.com

Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, distribuição, comunicação pública e utilização total ou parcial do conteúdo desta página web, desde que cite a fonte.