FOLCLORE

Boi Diamante Negro consegue seu segundo tri-campeonato no Flor do Maracujá e o sétimo título

O boi-bumbá Diamante Negro, do bairro Cohab, repetiu a dobradinha do ano passado e junto com a quadrilha Rádio Farol (adulta e mirim) venceu mais uma vez a disputa na arena do arraial Flor-do-Maracujá.

2010-07-05 - 15:14:00 - O OBSERVADOR - Matéria Visualizada Vezes

mudar cor mudar tamanho
O boi-bumbá Diamante Negro, do bairro Cohab, repetiu a dobradinha do ano passado e junto com a quadrilha Rádio Farol (adulta e mirim) venceu mais uma vez a disputa na arena do arraial Flor-do-Maracujá. Esse é o segundo tri-campeonato da agremiação e o sétimo título. A vítória sobre o arquirival Corre-Campo foi por apenas quatro décimos.


De acordo com o puxador e fundador do Diamante Negro, Aluízio Guedes, o segredo de mais uma vitória foi o trabalho. "A falta de repasse prejudicou muitas agremiações, mas a agremiação teve a colaboração de várias pessoas e realizou várias atividades angariando fundos para a manutenção da qualidade do boi", disse.


De acordo com Aluízio, o 30º Flor do Maracuja, em 2011, já começa a ser pensado no próximo mês pela direção do Diamante Negro. "Trabalhos pela cultura do nosso Estado o ano inteiro justamente para evitarmos contratempos. Esse ano a falta de repasse pegou muita gente de surpresa. Nós também sentimos com a falta de repasse, mas já estávamos precavidos", finalizou.


VEJA O RESULTADO FINAL DA APURAÇÃO DO FLOR-DO-MARACUJÁ:

QUADRILHA ADULTA

Rádio  Farol: 418,5 pontos
A Roça é Nossa: 418 pontos
J.U.A.B.P.: 417,8 pontos

QUADRILHA MIRIM

Rádio Farol: 415,9 pontos
Matutinhos do Triângulo: 415,6 pontos
Rodopio do Nacional:     412,8 pontos

BOI BUMBÁ
Diamante Negro: 655,8 pontos
Corre Campo: 655,4 pontos
Marronzinho: 642,6 pontos

BOI MIRIM
Estrelinha: 651,4 pontos
Brilhantinho: 629,2 pontos
Veludinho: 586,8 pontos

© O OBSERVADOR.com - 2008

Endereço: Rua José Bonifácio, N° 1295 - Bairro Caiari - Porto Velho - RO

Fone: 69 3221 9376 / Email: jornaloobservador@gmail.com

Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, distribuição, comunicação pública e utilização total ou parcial do conteúdo desta página web, desde que cite a fonte.